Divulgação/Infraero |
A parceria firmada entre LNB e a Infraero só foi possível por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. A LIE, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional. Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos.
"Nosso patrocínio ao NBB não é apenas um investimento no esporte, mas uma crença de que o basquete pode transformar vidas e engajar a juventude. Então, essa ação da Infraero é parte da nossa visão sobre a importância de conectar pessoas em prol de um bem comum, o que reforça nossos valores de responsabilidade social", afirma o chefe da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Infraero, Renato Albuquerque.
“É muito importante contar novamente com uma empresa como a Infraero ao nosso lado, retomando uma parceria que foi bastante representativa na história do NBB. Será muito importante ver o NBB e o basquete brasileiro representados nos principais aeroportos do país”, afirmou o presidente da LNB, Rodrigo Franco Montoro.
A identidade visual da Infraero estará representada na comunicação oficial da Liga Nacional de Basquete em relação ao NBB ao longo da temporada. A união prevê uma série de ações institucionais e promocionais, como a divulgação da competição nas diferentes mídias distribuídas nos aeroportos do Brasil e atividades de relacionamento para os funcionários e prestadores de serviço da Companhia.
Por: Assessoria de Imprensa - Infraero