"Azul e FAB Firmam Parceria para Criação de Banco de Talentos e Integração de Ex-Militares"

Programa irá integrar ex-membros da FAB no setor corporativo

Nesta segunda-feira (23), a Azul Linhas Aéreas e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinarão um contrato de cooperação inovador para a criação de um banco de talentos, com o objetivo de integrar ex-membros da FAB ao setor corporativo da aviação civil. O programa visa aproveitar a vasta experiência e habilidades dos militares que deixaram o serviço ativo, oferecendo oportunidades de carreira na Azul em diversas áreas, como manutenção, operações e administração.


A parceria reflete o compromisso da Azul em promover a inclusão de profissionais altamente qualificados e com vasta experiência operacional no mercado de aviação civil. O acordo também destaca a importância do reconhecimento das competências desenvolvidas pelos militares da FAB e a oportunidade de transição para o setor privado, agregando valor à companhia e à indústria aeronáutica brasileira como um todo.


Para a Força Aérea Brasileira, o programa representa uma forma de apoiar os profissionais em suas novas jornadas após anos de serviço ao país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da aviação nacional. O banco de talentos será uma ferramenta importante para conectar esses profissionais ao mercado de trabalho, aproveitando seu conhecimento técnico e operacional para beneficiar tanto a Azul quanto a indústria da aviação.


A assinatura do contrato será um marco na colaboração entre a aviação civil e militar, com a expectativa de que esse modelo sirva de exemplo para outras parcerias no futuro.


Da Redaçãod o PHB Airline Group 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem